Publicidade

Estado de Minas ASSALTO

Foragido do sistema prisional era o responsável por roubos em Januária

Apesar de ser procurado, suspeito chegou a ser preso em Montes Claros, mas acabou liberado


15/10/2020 16:14 - atualizado 15/10/2020 16:47

(foto: Divulgação/Prefeitura de Januária)
(foto: Divulgação/Prefeitura de Januária)
Um homem de 25 anos, que vinha aterrorizando o comércio de Januária, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15), na cidade do Norte do estado. O homem usava, como 'modus operandi', entrar nas lojas se passando por cliente. Depois de algum tempo, sacava uma arma e anunciava o assalto. Além disso, o criminoso fazia ameaças e pressão psicológica com as vítimas.

Ao prender o suspeito, uma surpresa para os policiais, pois o homem estava sendo procurado desde 31 de janeiro, por estar foragido. Ele havia saído temporariamente do sistema prisional desde 23 de janeiro e deveria ter retornado no dia 30, mas isso não aconteceu.

Curiosamente, ele foi preso em 12 de fevereiro, em flagrante, pela Polícia Militar, em Montes Claros, após cometer quatro roubos a estabelecimentos comerciais no dia anterior, empregando o mesmo ‘modus operandi’ dos roubos cometidos em Januária. Ninguém soube explicar por que ele estava solto, apesar de ter sido recapturado.

Segundo o delegado de Januária, Farley Guedes de Oliveira, o suspeito tem registros policiais desde quando era adolescente, por envolvimento em atos infracionais análogos a diversos crimes, como roubo, furto, tráfico de drogas e porte de arma. Em 10 anos, ele teve 20 registros policiais relacionados a crimes contra o patrimônio.

Dos roubos cometidos em Januária, dois aconteceram em lojas no Centro da cidade, no dia 3 fevereiro deste ano, sendo um na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Sagrada Família) e outro em uma drogaria. Já o terceiro roubo ocorreu em 5 de fevereiro, em uma empresa correspondente de uma instituição bancária, onde o prejuízo foi de cerca de R$ 8 mil. Dinheiro dos estabelecimentos comerciais e bens das vítimas foram levados. O ladrão foi encaminhado para o sistema prisional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade