(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESACATO

Homem é preso após se recusar a usar máscara em feira de Uberaba

Ao ser abordado, suspeito teria ofendido os guardas municipais com 'palavrões' e pode responder a processo


12/10/2020 09:46 - atualizado 12/10/2020 11:38

Feira é instalada aos domingos na Avenida Prudente de Morais(foto: Reprodução/Facebook)
Feira é instalada aos domingos na Avenida Prudente de Morais (foto: Reprodução/Facebook)
Um homem foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Uberaba na Feira da Abadia, nesse domingo (11), e vai responder por desacato à autoridade. Ele teria se recusado a usar máscara no local e também xingado os guardas.

A ocorrência começou quando equipe da GM visualizou o homem circulando pela feira, situada na Avenida Prudente de Morais, sem a máscara. Quando ele foi abordado, além de desobedecer às recomendações para o uso do equipamento, se dirigiu aos guardas municipais com xingamentos, sendo necessário o uso da força física para contê-lo. 

O homem sofreu algumas escoriações durante a imobilização e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Uberaba.

Algumas postagens sobre o caso circularam nas redes sociais, e, nos comentários, várias pessoas criticaram a forma de abordagem da GM. 

A reportagem do Estado de Minas procurou o responsável pela Guarda Municipal e a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, mas ainda não obteve resposta. 

Segundo o Código Penal Brasileiro, em seu art. 331, desacatar (menosprezar, desprezar, humilhar) funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode sofrer pena de detenção de seis meses a dois anos, ou multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)