(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECISÃO

São Tomé das Letras recorre e liminar para receber turistas é suspensa

Medida judicial foi analisada neste sábado (10) e novo decreto foi publicado barrando por 30 dias a entrada de visitantes na cidade; Município é o único do Sul de Minas sem casos de COVID-19


10/10/2020 21:45 - atualizado 10/10/2020 23:14

Cidade volta ater barreiras para turistas(foto: Prefeitura de São Tomé das Letras/divulgação)
Cidade volta ater barreiras para turistas (foto: Prefeitura de São Tomé das Letras/divulgação)
A Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras, no Sul de Minas, recorreu na Justiça e a liminar para receber turistas foi suspensa neste sábado (10). Um novo decreto foi publicado barrando por 30 dias a entrada de visitantes na cidade. O município é o único do Sul de Minas sem casos de COVID-19 e estava fechado desde o começo da pandemia.

 

De acordo com a prefeitura, a liminar foi expedida pela juíza Fernanda Machado de Souza Leite, da 2ª Vara Cível da comarca de Três Corações. A medida gerou revolta por parte de moradores da cidade.

 

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Tomé das Letras, "a concessão da liminar, foi dada sem que a prefeitura fosse sequer ouvida, para invalidar todos os atos administrativos do município no combate à propagação da COVID-19”.

Medida judicial foi analisada neste sábado (10)(foto: Prefeitura de São Tomé das Letras)
Medida judicial foi analisada neste sábado (10) (foto: Prefeitura de São Tomé das Letras)

 

Um novo decreto foi publicado pela prefeitura. O documento permite o funcionamento de restaurantes e lanchonetes como delivery para atender os moradores da cidade. Pontos turísticos e bares permanecem fechados. O distanciamento social, o uso de máscara e higiene das mãos foram mantidos.

 

São Tomé das Letras segue sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. “A prefeitura pretende continuar com o decreto até que a cidade esteja preparada, com toda a estrutura e segurança, para voltar a receber o público”, informa a assessoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)