(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil e atletas se juntam em campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Projeto quer encorajar as denúncias de violência doméstica; aplicativo MG MULHER foi lançado para ajudar e conscientizar a população sobre o tema


06/10/2020 20:46 - atualizado 06/10/2020 21:28

Está sendo lançado o aplicativo MG MULHER, que disponibiliza conteúdos multimídia sobre o tema(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Está sendo lançado o aplicativo MG MULHER, que disponibiliza conteúdos multimídia sobre o tema (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Com apoio de atletas de futebol, masculino e feminino, a Polícia Civil lançou, nesta terça-feira, uma campanha que tem como objetivo encorajar as mulheres que estão em situação de violência doméstica a efetuarem denúncias, que também podem ser realizadas por homens ou qualquer pessoa que presencie algum tipo de violência contra a mulher.

Para isso, está sendo lançado o aplicativo MG MULHER, que disponibiliza conteúdos multimídia sobre o tema e ainda traz a localização das Delegacias de Mulheres mais próximas e demais unidades de apoio à mulher. A campanha tem como slogan “Vamos todos juntos pelo fim da violência contra a mulher”.

Segundo a delegada Ana Paula Balbino, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), e o Grão Mestre da OCIM, Sérgio Adriano, a campanha está recebendo o apoio dos zagueiros Réver, do Atlético, e Léo, do Cruzeiro e do volante Juninho, do América. Do futebol feminino, a atacante Leka, do América, também apoia o movimento.

Todos estão num vídeo, junto com as delegadas que atuam diariamente no enfrentamento da violência contra a mulher, comoa delegada da DEAM de Santa Luzia, Bianca Prado; a delegada da DEAM de Betim; Ariadne Elloise Coelho, delegada da DEAM de Contagem; Mellina Isabel Silva Clemente, da Deam; e a delegada titular do Núcleo Especializado de Investigação ao Feminicídio, Ingrid Estevam.

A OCIM é uma instituição cívica, filantrópica e cultural que tem como pilar do seu objetivo social um dos mais importantes movimentos socioculturais e histórico do Estado de Minas Gerais, a Inconfidência Mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)