(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH chega a 1,3 mil mortes por COVID-19, e transmissão acelera de novo

Fator RT permanece em estágio de alerta, conforme boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura


06/10/2020 18:07 - atualizado 06/10/2020 18:16

Túneis de desinfecção contra o coronavírus foram instalados em estações de ônibus na capital mineira(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Túneis de desinfecção contra o coronavírus foram instalados em estações de ônibus na capital mineira (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

 

Belo Horizonte chegou a exatas 1.300 mortes por COVID-19 nesta terça-feira (6), informou a prefeitura no boletim epidemiológico e assistencial divulgado no fim da tarde. Portanto, aconteceram 12 óbitos na cidade nas últimas 24 horas.

 

E o dado pode aumentar nos próximos dias, já que 91 óbitos permanecem em investigação. Caso eles sejam confirmados, a cidade salta para 1.391 vidas perdidas para a pandemia.

 

Já o número de casos aumentou em 239 e chegou a 43.543. São 2.433 diagnósticos ainda ativos e 39.810 pessoas que se recuperaram da virose, além dos 1,3 mil mortos.

 

O boletim também traz a informação de um novo aumento no número médio de transmissão do coronavírus por paciente infectado.

 

O chamado fator RT está em 1,05, crescimento de 0,03 em comparação ao boletim dessa segunda (5). Como o indicador está além de 1, ele pode ser considerado em estágio de alerta, o amarelo.

 

O fator RT é um dos indicadores primordiais para a tomada de decisão da prefeitura quanto às flexibilizações do comércio da cidade.

 

O Executivo municipal também leva em consideração as taxas de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria para COVID-19.

 

 

 

No boletim desta terça, a prefeitura informa que 38,9% das UTIs estão em uso – um ponto percentual a menos que na segunda.

 

Já as enfermarias estão em 34,7%, um ponto percentual a mais que no levantamento anterior.

 

Dessa maneira, os dois indicadores se mantêm na fase controlada, abaixo dos 50%. Isso acontece desde 10 de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)