(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE-TRANSPORTE

BHTrans aumenta prazo de validade de créditos do cartão BHBus

Medida publicada no Diário Oficial do Município vale para cartão fornecido por empresas aos funcionários


26/09/2020 14:25 - atualizado 26/09/2020 18:46

(foto: Joao Jclick/Divulgação)
(foto: Joao Jclick/Divulgação)

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) prorrogou por 180 dias o prazo de validade dos créditos eletrônicos do cartão BHBus. A decisão foi publicada neste sábado (26) no Diário Oficial do Município (DOM). Dessa forma, trabalhadores que ficaram em casa por causa da pandemia poderão utilizar o recurso por mais tempo.

A prorrogação vale apenas para a modalidade de vale-transporte adquiridos no período de 1/2/2020 a 31/7/2020, para uso no sistema de transporte público coletivo convencional de passageiros por ônibus na capital e no sistema de transporte público suplementar de passageiros.

A publicação adverte que a Transfácil, responsável pela administração dos créditos eletrônicos BHBus, deverá realizar a prorrogação de validade de forma automática, diretamente nos validadores dos ônibus e das estações de integração e transferência municipais.

De acordo com o presidente da BHtrans, Célio Freitas Bouzada, essa portaria considera o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência do novo coronavírus; as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); e o compromisso da Administração Pública Municipal com a saúde e o bem-estar dos operadores e usuários dos serviços de transporte público.

Confira nota da BHTrans:

"Os créditos do Cartão BHBUS, na modalidade vale-transporte, têm validade, normalmente, por 180 dias. Se o usuário não fizer uso de todos os créditos, ao final do período de validade, ele necessita ir ao Consórcio Transfácil para revalidar os créditos.

Excepcionalmente, agora, nesse período de pandemia, em que muitos passageiros não utilizaram os créditos existentes no cartão, ou usaram menos e têm créditos acumulados, está sendo adotada a medida de prorrogação automática de créditos eletrônicos relativos a vales-transporte, especificamente para aqueles adquiridos entre 01/02/2020 a 31/07/2020.

Vale ressaltar que a medida não se aplica aos créditos de outras modalidades de cartão, como o Cartão BHBUS Usuário, ou mesmo o Cartão BHBUS Vale-Transporte, cujos créditos foram adquiridos fora do período estabelecido na portaria."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)