(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOCORRO

Criança picada por escorpião em Itabira é trazida de helicóptero para BH

Menino de um ano e meio está internado no CTI do Hospital Felício Rocho


14/09/2020 19:13 - atualizado 14/09/2020 19:49

Ao ser transportada, a criança estava sedada, entubada e colocada num aparelho de ventilação mecânica(foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)
Ao ser transportada, a criança estava sedada, entubada e colocada num aparelho de ventilação mecânica (foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)
Uma criança de apenas um ano e meio recebeu um socorro providencial em Itabira, Região Central de Minas Gerais, depois de ser picada por um escorpião nesse domingo (13). Ela foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Civil e trazida para Belo Horizonte, onde foi internada no Hospital Felício Rocho.

Inicialmente, a criança foi levada, pelos pais, ao Posto de Atendimento de Itabira. Lá chegando eles foram informados pelos médicos que uma picada de escorpião pode ser fatal e que seria necessário transferi-la para a capital, para que ela pudesse ser tratada.

O translado, no entanto, foi bastante complicado, por a criança precisou ser sedada, entubada e colocada num aparelho de ventilação mecânica.

Devido à urgência da situação, foi solicitada a ajuda da Polícia Civil, que enviou um helicóptero para efetuar o transporte.

 Em Belo Horizonte, o desembarque foi feito no Hangar do Corpo de Bombeiros, onde uma ambulância do SAMU a aguardava. De lá ela foi levada para o Felício Rocho, onde se encontra internada, no CTI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)