(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO EM FLAGRANTE

Homem é preso por dirigir bêbado e desacatar policiais em Lagoa Santa

Militares conduziram o motorista embriagado à Delegacia de Plantão de Vespasiano


10/09/2020 09:40

Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima(foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais)
Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima (foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais)
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira por dirigir embriagado e desacatar agentes do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRV) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A abordagem ao motorista bêbado foi feita na MG-010, na altura do km 41.

A PM recebeu as informações de que o homem conduzia um Fiat Palio em zigue zague pela via e se atentou ao fato. Foi montado um pequeno esquema, que conseguiu confirmar a direção perigosa por parte desse motorista.

Ele recebeu ordem de parada e a obedeceu. O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, conhecido popularmente como teste do bafômetro, mas apresentava fortes sinais de embriaguez, segundo a PM.

Ele foi detido, mas começou a xingar os policiais e tentar menosprezá-los, e também foi enquadrado pelo desacato. O carro foi apreendido, e o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Vespasiano, também na Região Metropolitana de BH.
 
Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)