(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LINHA DE FRENTE

Fhemig abre contratação emergencial para Hospital Regional de Barbacena

Profissionais selecionados vão tratar pacientes contaminados pelo coronavírus


09/09/2020 20:39 - atualizado 09/09/2020 21:14

Em Barbacena, na macrorregião administrativa Centro-Sul, o Hospital Regional é uma das principais portas de entrada para pacientes acometidos por COVID-19
Em Barbacena, na macrorregião administrativa Centro-Sul, o Hospital Regional é uma das principais portas de entrada para pacientes acometidos por COVID-19 (foto: Divulgação/Fhemig)
O Hospital Regional de Barbacena, uma das principais portas de entrada dos pacientes com COVID-19 na Zona da Mata mineira, está com déficit de oito profissionais. Faltam nos quadros clínicos cinco médicos generalistas e três especialistas. O chamamento, em caráter de urgência, está aberto no site da Fundação Hospital do Estado de Minas Gerais (Fhemig). As inscrições vão até esta sexta-feira (11). 

Os profissionais vão atuar em leitos críticos de centros de terapia intensiva (CTI), destinados aos pacientes com sintomas da COVID-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há ausência de médicos com esse perfil na região. 

O Hospital Regional de Barbacena tem à disposição seis leitos de CTI e 10 de enfermaria para pacientes contaminados com o novo coronavírus. Atualmente, a taxa de ocupação total da unidade é de 76%, incluindo leitos não-COVID.

Na microrregião administrativa, encabeçada por Barbacena, a taxa de ocupação dos leitos de UTI gira em torno de 54%, sendo 6% por pacientes com COVID-19. Já nos leitos de enfermaria, os percentuais são 48,5% e 1,5%.

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)