(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO INMET

Calor pede uma gelada? Veja como fica o tempo em BH na volta dos bares

Depois de quase cinco meses fechados por causa da pandemia da COVID-19, estabelecimentos que marcam a capital mineira culturalmente voltam à ativa na noite desta sexta-feira (4)


03/09/2020 18:40 - atualizado 03/09/2020 19:01

Bares e restaurantes voltam à ativa em BH nesta sexta, dessa vez sem liminar, mas com acordo da prefeitura com a Abrasel (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Bares e restaurantes voltam à ativa em BH nesta sexta, dessa vez sem liminar, mas com acordo da prefeitura com a Abrasel (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

Há quem esteja aguardando ansioso pela reabertura dos bares de Belo Horizonte. Quase cinco meses depois do fechamento, os estabelecimentos que dão vida à capital mineira voltam à ativa nesta sexta-feira (4). E com a previsão do tempo indicando muito calor, garante previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

De acordo com o Inmet, os termômetros devem marcar entre 14°C e 29°C nesta sexta. Com isso, a máxima será um grau superior à dessa quinta-feira (2), quando o calor prevaleceu durante todo o dia.

 

Durante a noite de sexta, quando os bares e restaurantes poderão funcionar, o céu terá poucas nuvens. Já a umidade relativa do ar varia entre 30% e 75%, com ventos entre as intensidades fraca e moderada, informa o Inmet.

 

Vale ressaltar que o expediente começa às 17h e vai até as 22h na sexta, conforme as regras da prefeitura.

 

No fim de semana, quando os bares e restaurantes poderão operar das 11h às 22h, o tempo deve estar ensolarado durante todo o dia. No sábado, a mínima é de 12°C, enquanto no domingo é de 13°C. A máxima dos dois dias prevista pelo Inmet é de 29°C.

 

Regras

 

 

Além de ficar atento ao horário de funcionamento, os proprietários e clientes de bares e restaurantes precisam estar cientes das medidas obrigatórias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

Portanto, é preciso respeitar o distanciamento social de 1,5 metro, a higienização das mãos (com uso de álcool em gel 70% ou de água e sabão) e a preferência por ambientes abertos.

 

Além disso, a máscara continua obrigatória para chegar e sair do estabelecimento e para usar o banheiro. Enquanto consumir bebidas e comidas, ela deve ser armazenada em local higienizado, como um saco plástico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)