(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP faz operação contra exploração de jogos de azar na Grande BH

Na primeira fase da ação do Gaeco, 14 pessoas foram presas, entre elas policiais


03/09/2020 12:37 - atualizado 03/09/2020 12:49

Sede do MPMG, em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 11/9/19)
Sede do MPMG, em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 11/9/19)


Uma operação desencadeada nesta quinta-feira pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) mira uma organização criminosa envolvida em corrução ativa, passiva, lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A chamada Operação Hexagrama II, foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar, e também do Corpo de Bombeiros. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Nova Lima. As buscas foram feitas em casas e comércios de Contagem e Belo Horizonte. Os imóveis pertencem a pessoas investigadas por lavagem de dinheiro e blindagem patrimonial do homem suspeito de liderar a organização criminosa. 

“Os alvos da operação são dois parentes próximos do líder da organização criminosa, identificado pelo apelido de ‘Danone’, suspeitos de serem os responsáveis pela movimentação financeira e pela ocultação do patrimônio do grupo criminoso, e um contador, que é suspeito de prestar assessoria técnica para a lavagem de dinheiro da organização. O contador não foi preso na operação”, informou o MPMG nesta manhã. 

A primeira fase da operação foi realizada em 6 de março e resultou na prisão de 14 pessoas, entre elas dois policiais civis e cinco militares. Conforme o órgão, ‘Danone’ e os gerentes da organização criminosa ainda estão presos.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)