(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SURTO

COVID-19: asilo no Sul de Minas tem 17 idosos e 10 funcionários infectados

Secretário de Saúde de Pouso Alto não descarta a possibilidade de lockdown a partir desta quinta-feira (3)


02/09/2020 15:31 - atualizado 02/09/2020 15:51

Idosos e funcionários de asilo estão infectados em Pouso Alto(foto: Google Street View)
Idosos e funcionários de asilo estão infectados em Pouso Alto (foto: Google Street View)
A Prefeitura de Pouso Alto, no Sul de Minas, confirmou nesta quarta-feira (2) que 17 idosos e 10 funcionários do Lar dos Velhinhos testaram positivo para a COVID-19. De acordo com o último boletim divulgado, o município segue, ao todo, com 28 pessoas infectadas.

 

O secretário de Saúde, José Fernando Pinto, fez um pronunciamento nas redes sociais da prefeitura para alertar a população. “A gente está diante de um surto que ocorreu no asilo. Ao todo, são 22 moradores no asilo. Temos a morte de um idoso por embolia pulmonar, que está em investigação. Quatro pacientes internados em São Lourenço e um internado aqui na cidade. Quero frisar que não temos disponibilidade de leitos”, diz secretário.

 

De acordo com o secretário, testes rápidos foram feitos no sábado (29) e repetidos na segunda-feira (31). “No total, foram feitos 31 testes no asilo, entre idosos e funcionários. A equipe técnica está atuando junto ao asilo, tomando as medidas necessárias. Orientando e rastreando os contatos desses funcionários. Do total de 13 funcionários, apenas três seguem no trabalho. O restante está em isolamento domiciliar”, afirma.

 

Na tarde desta quarta-feira, o secretário de saúde participou de reunião com a Secretaria Regional de Saúde para buscar medidas para controlar o surto. “Não está descartada a possibilidade de lockdown a partir da próxima quinta-feira (3)”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)