(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da PM termina com cinco presos e 400 quilos de maconha apreendidos em BH

Ação foi desencadeada após denúncias sobre distribuição de drogas na comunidade. Houve troca de tiros, segundo a PM


26/08/2020 09:40 - atualizado 26/08/2020 09:44



Cinco homens foram presos, entre eles um idoso de 70 anos, em uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Embaúbas, Região Oeste de Belo Horizonte. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira e 400 quilos de maconha foram apreendidos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar (PM), a operação foi desencadeada após várias denúncias sobre um local onde ocorrida distribuição de drogas para toda a cidade. Em incursão aos becos da vila, eles flagraram um homem de 30 anos entregando uma sacola para outro. Ele foi abordado e, dentro da embalagem, havia 12 barras de maconha. No momento da abordagem policial, o suspeito estava sob escolta de criminosos que atiraram contra os policiais e fugiram pelos barracões da comunidade. Os militares revidaram os disparos, mas ninguém foi atingido. Dois homens de 27 anos foram detidos na entrada de um dos becos. Eles apresentavam escoriações e precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. 

Ainda na operação, um jovem de 19 anos tentou se esconder da polícia em um barracão. Dentro de uma estante, os policiais encontraram 100 buchas de maconha. O suspeito também estava com R$ 700 em dinheiro. De acordo com a PM, ele disse ter envolvimento com o tráfico. 

Com ajuda da equipe das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), os policiais encontraram um endereço onde havia um forte  cheiro de maconha. Lá, eles foram atendidos por um homem de 70 anos, que disse não haver nada ilícito na casa. No entanto, em um quarto dos fundos, 200 barras de maconha foram localizadas, além de 307 buchas e 90 porções da mesma droga, duas balanças e uma faca. O idoso disse que não sabia a origem do material e também foi detido. 

Na ação também foram apreendidos seis celulares e o total de R$ 1.007. Todos os homens detidos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 3. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)