(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Abandono

Recém-nascido é encontrado em sacola plástica em Uberlândia

Um casal que fazia caminhada próximo do Anel Viário ouviu o choro do bebê e acionou os Bombeiros


25/08/2020 08:26 - atualizado 25/08/2020 08:42

Bebê é do sexo masculino e foi internado(foto: Divulgação/5º BBM)
Bebê é do sexo masculino e foi internado (foto: Divulgação/5º BBM)
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola no Anel Viário Sul em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite desta segunda-feira (24). O bebê estava vivo, mas ainda não se tem informações de quem é a mãe e por quanto tempo ele ficou à beira da pista. Ele está internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi um morador do Bairro Shopping Park, na Zona Sul da cidade, quem encontrou o bebê enquanto fazia caminhada pelo anel viário com a esposa. Ele ouviu sons no mato da lateral da pista e isso chamou a sua atenção.



O recém nascido é do sexo masculino e estava em uma sacola de supermercado, ainda sujo de sangue e com o cordão umbilical. Na pista do anel viário foram encontradas marcas de sangue, o que apontava um parto recente.

Uma equipe do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) avaliou o estado de saúde do bebê e ele aparentava estar bem e sem ferimentos, apesar de ter sido deixado à beira do asfalto. Com sinais vitais estabilizados, ele foi levado para o pronto Socorro do HC-UFU, onde vai continuar sendo acompanhado por equipe médica.

A Polícia Militar também esteve no local para registrar o abandono e o caso será levado para a Polícia Civil iniciar a investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)