(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Mulher de 63 anos é estuprada durante assalto em Uberaba

Polícia procura dois suspeitos responsáveis pelo crime, que é investigado em segredo de Justiça


18/08/2020 16:00 - atualizado 18/08/2020 16:44

Após receber atendimento médico, a idosa foi ouvida na Delegacia de Orientação e Proteção à Família(foto: Reprodução)
Após receber atendimento médico, a idosa foi ouvida na Delegacia de Orientação e Proteção à Família (foto: Reprodução)
Uma mulher de 63 anos foi violentada física e sexualmente por dois homens durante um assalto a sua residência, situada no Bairro Jardim Manhattan, em Uberaba, nesta segunda-feira (17). 

Após receber atendimento médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), a mulher foi ouvida na Delegacia de Orientação e Proteção à Família, em Uberaba.

Segundo informações da delegada responsável, Mariana Pontes Andrade, o caso está correndo em segredo de Justiça e, como o crime também envolve um roubo, as investigações estão a cargo da Delegacia de Crime contra o Patrimônio. 

 
Segundo informações da Polícia Militar (PM), no local invadido reside também o marido da idosa, também de 63 anos, sendo que, no momento do crime, ainda se encontrava na casa um sobrinho do casal, um adolescente de 16 anos.

 

Antes de a dupla entrar na residência, ainda segundo o boletim de ocorrência (BO) da PM, o homem foi rendido na rua. Isso aconteceu no momento que ele seguia para o trabalho, por volta das 5h30, por um homem supostamente armado de uma pistola. Ele também estava com máscara no rosto, calça e blusa de moletom claro. Pouco depois, surgiu o comparsa e a dupla obrigou o idoso a retornar para casa.


Estupro consumado

 

Depois de prenderem o idoso e o sobrinho em um dos cômodos, de acordo com o BO da PM, a dupla obrigou a mulher a entrar num quarto dos fundos da casa, onde eles a agrediram e também a violentaram sexualmente - o estupro consumado foi confirmado pela médica que a atendeu no HC-UFTM. 

A dupla fugiu com, aproximadamente, R$ 3 mil em dinheiro, cheques e celulares, entre outros objetos. 

O Centro Integrado da Mulher (CIM), que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Uberaba, oferece apoio às mulheres vítimas de violência, com acolhimento, atendimento psicológico, social e jurídico.

O CIM atua em conjunto com a Delegacia da Mulher e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, na Rua Luiz Próspero, 242, no Bairro Parque das Américas. O telefone é (34) 3312-9161.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)