(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENGANAVA EMPRESÁRIOS

Homem é preso por estelionato durante live em Minas

Suspeito de aplicar golpes se dizia de uma entidade filantrópica, o que convencia as vítimas a realizar doações


17/08/2020 21:58

Delegada Juliana Flávia Borges Fiúza informou que suspeito prometia pagar por mercadorias doadas, mas nunca pagava(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Delegada Juliana Flávia Borges Fiúza informou que suspeito prometia pagar por mercadorias doadas, mas nunca pagava (foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Um homem foi preso no último sábado (15) sob suspeita de estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele se dizia de uma instituição de Santa Rita de Minas, na mesma regional do estado.

 

Ainda segundo a polícia, o homem fez ao menos 30 vítimas na região. Ele entrava em comércios e se apresentava como responsável da instituição. Comovidos, os empresários permitiam que o suspeito levasse mercadorias, que nunca eram pagas.

 

A Delegacia de Falsificações e Defraudações de Governador Valadares foi responsável pela prisão.

 

“Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação, com a promessa de que em um segundo momento seriam ressarcidas pela suposta instituição”, informou a delegada Juliana Flávia Borges Fiúza.

 

De posse dessas informações, a polícia prendeu o homem durante um vídeo ao vivo no qual ele arrecadava doações. A suspeita é que haja mais vítimas do detido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)