(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARINHO ANIMAL

Caixas d'água viram abrigo para cães de rua em Sabará

Agentes de saúde do município estão transformando o material que poderia servir como criadouro de mosquitos da dengue em casinhas para os animais de rua


14/08/2020 11:11 - atualizado 14/08/2020 13:26

(foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)
Na tentativa de evitar o aumento dos caos de dengue, o Centro de Controle de Zoonoses de Sabará, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, realiza semanalmente mutirões de recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. Durante estas atividades, os agentes de saúde estão recolhendo e transformando caixas d’água de amianto, que seriam descartadas pela população, em abrigos para animais de rua.

A distribuição das casinhas de cachorro é feita em parceria com cuidadores de animais da cidade. Aproveitando a  situação, os cães também estão sendo monitorados com realização de exames de leishmaniose e serviço de castração.

Cristiano Moreira, morador do Bairro Fátima, é um dos cuidadores de animais que atua na região e agora participa do projeto. Para ele, a proteção aos animais é muito bem-vinda. “Acho ótima essa iniciativa, pois em época de chuva, frio e até o sol, ajuda muito a cuidar deles”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)