(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Santa Luzia: Hospital São João de Deus é reaberto depois de 5 anos

Instituição centenária estava fechada desde 2015. Alguns leitos já haviam sido abertos, em abril, para atender casos de COVID-19


13/08/2020 16:52 - atualizado 13/08/2020 19:34

Nova estrutura vai ampliar a oferta de atendimento de saúde no município(foto: Hospital São João de Deus/Divulgação )
Nova estrutura vai ampliar a oferta de atendimento de saúde no município (foto: Hospital São João de Deus/Divulgação )

 

O Hospital São João de Deus, em Santa Luzia, foi reaberto nesta quinta-feira (13) após cinco anos fechado. A instituição filantrópica passou por uma reforma estrutural extensa, incluindo a rede elétrica, hidráulica e o telhado. Segundo a secretaria de Saúde do município, inicialmente, o hospital oferecerá os serviços de clínica médica, cirurgias, pediatria, ortopedia, além de serviços de diagnóstico e imagem. 

 

 

Durante a cerimônia de reinauguração, o prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), afirmou que os leitos para tratamento de pacientes com a COVID-19, abertos desde de 13 de abril, continuarão funcionando. “Estamos trabalhando na separação das alas para continuar com atendimento aos pacientes com COVID-19. Tudo com segurança”.

 

O prefeito do município ainda informou que a partir do dia 24 de agosto, o hospital começará a realizar cirurgias eletivas. “São mais de 7 mil pessoas na fila. Desde o início da pandemia, Belo Horizonte não realiza cirurgias eletivas”, lembrou.

 

A secretária de Saúde de Santa Luzia, Nádia Cristina, lembrou as vítimas da COVID-19 no município. “O hospital está aberto desde abril para salvar vidas. Infelizmente, tivemos mortes, como é a natureza da doença”, ressaltou.

 

O Hospital São João de Deus ficará fechado entre os dias 14 e 16 de agosto para desinfecção. A partir da próxima segunda-feira (17), os atendimentos acontecerão normalmente.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)