(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Fila na entrada de shopping popular de BH diminui e aumentam as compras de Dia dos Pais

Shopping Oiapoque voltou a abrir na última quinta-feira (6) após Prefeitura de Belo Horizonte publicar decreto autorizando flexibilização do comércio


08/08/2020 12:19 - atualizado 08/08/2020 12:43

Shopping Oiapoque está recebendo 507 pessoas por vez(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Shopping Oiapoque está recebendo 507 pessoas por vez (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

No sábado que antecede o Dia dos Pais, o Shopping Oiapoque, principal centro de compras popular no Hipercentro de Belo Horizonte, recebe clientes com aferição de temperatura, álcool em gel e distanciamento. Medidas para evitar o contágio da COVID-19 não afastaram os consumidores, que fizeram fila do lado de fora do shopping.

Com possibilidade de receber apenas 1/6 do público (equivalente a 507 pessoas simultâneas) que era estimado antes da pandemia do novo coronavírus, a galeria foi aberta às 9h com fila menor que a registrada na última quinta-feira (6), mas com movimento melhor que na sexta (7), segundo o proprietário Mário Valadares.

Do lado de dentro, sinalização com setas indicam o fluxo de direcionamento para a saída e, no chão, adesivos delimitam espaço para evitar aglomeração. “É a segunda vez que a gente abre. Na primeira, a gente tinha que orientar muito os clientes. Os seguranças estavam tendo muito trabalho. Dessa vez, as pessoas estão muito mais conscientes”, comenta o dono do Oiapoque.

Para o empresário, a estimativa é de que as vendas ocorram entre 50% e 60% do público que visita o shopping. “Ontem (7), o movimento foi bem fraco. Hoje melhorou. Temos 10% a 15% de pessoas que está vindo, mas como ninguém vem passear, quem entra, compra”, avalia.

Segundo Mário, a galeria de lojas tem um sistema que calcula o tempo médio do consumidor dentro do shopping. Segundo a tecnologia, a média do fluxo de pessoas neste sábado é de 23 minutos.

O local esta sinalizado com setas de direcionamento para saída e, também
O local esta sinalizado com setas de direcionamento para saída e, também "bolas" para delimitar espaço sem aglomeração (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)