(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPIVARAS

Grupo de caçadores ilegais é flagrado em fazenda de Onça do Pitangui

Cinco pessoas foram detidas, sendo um menor; três conseguiram escapar


07/08/2020 18:12 - atualizado 07/08/2020 19:06

Flagrante aconteceu numa fazenda próxima ao povoado de Capoeira Grande, zona rural de Onça de Pitangui. (foto: PM/Divulgação)
Flagrante aconteceu numa fazenda próxima ao povoado de Capoeira Grande, zona rural de Onça de Pitangui. (foto: PM/Divulgação)
Cinco caçadores ilegais foram presos em flagrante, pela Polícia Militar, em Onça do Pitangui, a 114 quilômetros de Belo Horizonte, depois de terem matado duas capivaras. Com eles foram apreendidos três espingardas, de calibres 20, 28 e 32, uma espingarda de ar comprimido, três rádios de comunicação portáteis, munições, um frasco de pólvora e um veículo. Quatro dos presos têm idades de 36, 38, 44 e 49 anos. O quinto é um menor de 15. Todos foram levados para a delegacia local, autuados por caça ilegal e porte de arma.
 
O flagrante aconteceu numa fazenda próxima ao povoado de Capoeira Grande, zona rural de Onça de Pitangui. Os militares foram ao local averiguar denúncias de que estariam ocorrendo disparos de armas de fogo e caça ilegal de animais silvestres. As denúncias informavam ainda que os autores estavam arrastando capivaras abatidas. 

Tão logo chegaram à fazenda, os policiais ouviram disparos de armas de fogo numa mata próxima. Fizeram uma tocais e sete homens surgiram à frente deles, vindos da direção dos tiros, carregando armas e arrastando as duas capivaras abatidas até um curral da fazenda, onde foram abordados.

Três dos homens fugiram em direção ao matagal, conseguindo escapar ao flagrante. Entre eles, um de 45 anos, que já era conhecido da PM, por ter sido preso há alguns dias, por caça ilegal. 

Um dos presos, de 44 anos, era o proprietário da fazenda e foi detido com o filho, de 15 anos. Os outros três envolvidos negaram que tivessem participação na caçada ilegal.

Nas buscas realizadas no local, os militares apreenderam material de caça, como armas e uma caminhonete Hilux de cor preta, que era usada pelos infratores nos crimes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)