Publicidade

Estado de Minas Susto

Incêndio atinge linha férrea no Bairro Belvedere, em BH

Fogo está próximo a uma linha férrea, entre o Belvedere e o Vila da Serra


06/08/2020 15:00 - atualizado 06/08/2020 18:04

Ver galeria . 5 Fotos Trânsito ficou congestionado no local, e militares gastaram cerca de 9 mil litros d%u2019água para apagar as chamasDivulgação/Corpo de Bombeiros
Trânsito ficou congestionado no local, e militares gastaram cerca de 9 mil litros d%u2019água para apagar as chamas (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros )

 

O Corpo de Bombeiros teve trabalho na tarde desta quinta-feira (6) para apagar um incêndio que tomou conta de uma linha férrea nas proximidades do BH Shopping, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital mineira.

 

Segundo os bombeiros, cerca de dois hectares de vegetação foram queimados. Os militares usaram nove mil litros d'água para apagar o incêndio, além de abafadores. O combate durou cerca de três horas.

 

(foto: Benny Cohen/EM/D.A Press)
(foto: Benny Cohen/EM/D.A Press)
 

 

De acordo com a corporação, o trânsito ficou congestionado no local, e a BHTrans precisou realizar uma operação para coordenar o fluxo de veículos. O objetivo era permitir o trabalho dos militares, bem como resguardar a segurança dos motoristas.

 

A linha férrea está localizada na Rua Desembargador Jorge Fontana, próximo à Alameda Oscar Niemayer, no limite entre BH e Nova Lima. A preocupação dos bombeiros era a proximidade de condomínios ante ao fogo.

 

No total, oito militares participaram da ocorrência. Eles foram distribuídos por três viaturas. Como a área é extensa, os bombeiros orientaram os moradores a monitorar o local e acionar a corporação em caso de reignição das chamas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade