(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frio intenso em BH só dará sinais de trégua a partir do final de semana

Na manhã desta quarta (5), mínima na capital foi de 9,5°C, com sensação térmica de 2°C; no Sul de Minas termômetros marcaram 0,7°C e geadas foram registradas


05/08/2020 09:15 - atualizado 05/08/2020 09:48

Baixa nebulosidade favorece sensação de frio(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Baixa nebulosidade favorece sensação de frio (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
A sensação de frio intenso ainda não dá sinais de trégua em BH e na maior parte de Minas. A massa de ar polar que atua sobre o litoral e joga ventos gelados para o continente ainda está com força. A mínima na capital na manhã desta quarta (5) foi de 9,5°C, com sensação térmica de 2°C. No Sul de Minas, em Monte Verde, os termômetros chegaram a 0,7°C.
 
O tempo seco e aberto em BH favorece uma ligeira elevação das temperaturas ao longo do dia, mas a sensação de frio volta a prevalecer no período da noite. A máxima na capital nesta quarta não deve ultrapassar a casa dos 24°C.
 
  
 
A massa de ar polar começará a perder força a partir desta quinta-feira (6), quando as temperaturas começam a subir progressivamente. Apesar disso, o frio continua e a mínima prevista para amanhã ainda é de 10°C; a trégua só deve chegar no final de semana.  

Interior


O frio intenso também vem sendo rotina na maior parte do estado. Em Monte Verde, no extremo sul de Minas, a mínima foi de 0,7°C, com sensação térmica de zero grau. 

Em Maria da Fé, também no Sul de Minas, as geadas vêm sendo recorrentes ao longo desta semana. Nesta quarta, a mínima na cidade também chegou próxima ao zero grau.
 
Geada em Maria da Fé, no Sul de Minas(foto: William Siqueira/Divulgação)
Geada em Maria da Fé, no Sul de Minas (foto: William Siqueira/Divulgação)
 
 
Dia nublado a parcialmente nublado com chances de chuviscos isolados nos vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A máxima em Minas deverá ser de 31°C, no Norte.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)