Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

COVID-19: site criado por universidade reúne dados de Minas

Plataforma cruza informações oficiais de diversos órgãos públicos sobre a população dos 853 municípios do estado e a doença


27/07/2020 17:54 - atualizado 27/07/2020 18:58

Projeto visa ajudar a população a compreender melhor a dinâmica de transmissão da doença(foto: Pixabay/Reprodução)
Projeto visa ajudar a população a compreender melhor a dinâmica de transmissão da doença (foto: Pixabay/Reprodução)
Alunos e professores do curso de engenharia civil do Cefet de Curvelo desenvolveram um site que reúne, diariamente, dados sobre o novo coronavírus em Minas. A plataforma é alimentada a partir do cruzamento de informações oficiais de diversos órgãos públicos e pretende ajudar a população a compreender melhor a doença. 

O projeto batizado de GeoCovid fornece esclarecimentos sobre a COVID-19 nos 853 municípios do estado. “O site oferece informações geográficas, como dados populacionais, sociais, econômicos, educacionais e de infraestrutura urbana somados aos casos confirmados e óbitos causados pela doença”, informou o Cefet/MG.

Para auxiliar no enfrentamento à pandemia, a plataforma busca ajudar a população a entender melhor a dinâmica de transmissão do coronavírus. O Cefet/MG informou que o site disponibiliza o cruzamento de dados oficiais sobre os casos de contaminação e os relaciona com a infraestrutura social e ações de prevenção.

Os dados são coletados de alguns sites governamentais como o Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa  Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade