Publicidade

Estado de Minas HOMICÍDIO

Suspeitos de envolvimento em morte de idoso em Pedro Leopoldo são presos

Um dos detidos prestava favores sexuais à vítima em troca de dinheiro, diz Polícia Civil


postado em 14/07/2020 08:02 / atualizado em 14/07/2020 08:11

Delegada da Polícia Civil, Priscila Pereira Santos detalhou a investigação(foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
Delegada da Polícia Civil, Priscila Pereira Santos detalhou a investigação (foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira dois suspeitos de envolvimento na morte de um idoso de 70 anos em Pedro Leopoldo, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens, de 35 a 40 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos, enquanto uma mulher, de 41, pode se a próxima detida.

Ela também é investigada por participação no crime. O idoso foi morto em 30 de junho deste ano, e o corpo foi encontrado em um lote vago no Bairro Magalhães.

“As mãos estavam amarradas para trás e, em volta da cabeça dele, foi passado um plástico filme. Ao que tudo indica, a causa da morte foi asfixia”, disse a delegada Priscila Pereira Santos. A suspeita confessou que dopou o idoso com grande volume de medicamento junto do homem de 35 anos, que prestava favores sexuais ao senhor em troca de dinheiro.

“O senhor havia recebido uma herança em meados de 2019 e, desde então, seu patrimônio começou a ser dilapidado pelos investigados”, afirmou a delegada. O idoso, após ingerir os medicamentos, passou mal na rua e teria sido socorrido pelo homem de 35 anos, que o deixou no lote.

Depois disso, os três suspeitos teriam ido ao apartamento do idoso para tentar encontrar mais dinheiro. A Polícia Civil aguarda a Justiça deferir o mandado de prisão para a mulher e assim encaminhar o caso com a detenção dos três principais suspeitos do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade