(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Capturado

Em ação conjunta, PM prende um dos homens mais procurados de Capelinha

Foragido, ele é acusado de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos; operação contou com apoio da Polícia Civil


10/07/2020 16:00 - atualizado 10/07/2020 18:54

Polícias Militar e Civil se uniram e conseguiram capturar um dos homens mais procurados da cidade do Vale do Jequitinhonha(foto: PMMG/Divulgação)
Polícias Militar e Civil se uniram e conseguiram capturar um dos homens mais procurados da cidade do Vale do Jequitinhonha (foto: PMMG/Divulgação)
Um operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais culminou na prisão de um dos homens mais procurados no município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Ele é acusado de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos.


De acordo com o capitão Pires, que comandou a operação que teve início às 5h30 desta sexta-feira (10), os possíveis endereços onde o procurado poderia estar escondido foram cercados, tomando todos os cuidados necessários para que ele não escapasse, já que tinha histórico de resistência e fuga de eventuais prisões em flagrante.

“Tivemos êxito em localizá-lo em uma dessas residências. Ele ficou cercado, sem condições de evadir, mas ainda assim resistiu. Tentou aplicar chutes nos policias que tentavam dominá-lo. Foi necessário fazer esse controle de contato e algemação. Ele ainda fez um movimento de sacar a arma de um policial, mas o fez no lado oposto. De qualquer forma, isso não seria possível porque a arma estava devidamente ‘coldreada’”, descreveu o capitão Pires.

Os policiais ainda encontraram na residência um menor de idade que havia fugido do Lar Cosme e Damião, um abrigo para crianças e adolescentes em situação vulnerável de Capelinha.

“O indivíduo preso tem um vasto histórico de corrupção de menores, que ele utiliza para se esquivar da responsabilidade de atos infracionais”, explicou o responsável pela operação.

 

Prática de crimes violentos


A Polícia Militar afirmou que ainda tem indícios de que o detido tem envolvimento na prática de crimes violentos em cidades vizinhas.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Judiciário local a partir do levantamento de informações realizado pela PM e pela Polícia Civil. O indivíduo detido tinha dois mandados de prisão expedidos recentemente em aberto.

A operação ainda buscava capturar um segundo elemento que não foi localizado. “Segundo informações que tivemos, ele não está em Minas Gerais, mas nosso serviço de inteligência já está trabalhando para obter sua localização”, informou o militar.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)