Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO EM MINAS

Baixa umidade do ar pode chegar a níveis críticos em BH nesta quarta

Tempo seco também favorece a alta das temperaturas, principalmente no período da tarde


postado em 08/07/2020 08:15 / atualizado em 08/07/2020 08:52

Dia será de céu claro na capital(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Dia será de céu claro na capital (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
A atuação de uma intensa massa de ar seco sobre Minas Gerais poderá provocar níveis críticos de baixa umidade relativa do ar e alta nas temperaturas durante a tarde, em BH e na maior parte do estado, nesta quarta-feira (8). Na capital, os termômetros ficam entre 12 e 28 graus.

A umidade relativa do ar pode ficar entre 20% e 30% durante a tarde nas regiões Metropolitana, Central, Sul/Sudoeste, Oeste, Triângulo, Norte e Noroeste. Nessas localidades, o dia terá predomínio de sol, com poucas nuvens. A tendência é que esse quadro  nesta quinta-feira (9), com a chegada de uma frente fria.

A exceção fica para a faixa Leste do estado, na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, onde há maior umidade e nebulosidade por influências oceânicas. A máxima em Minas será de 32 graus nas faixas a norte e a nordeste e no Trângulo, e a temperatura mínima foi 6 graus, registrado no Sul do estado.

Alertas para baixa umidade

 
Vale lembrar que o tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação. 
 
Outra orientação importante é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco, quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade