Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Depois de forte nevoeiro, BH terá sol com nuvens no final de semana

A máxima neste sábado, na capital, deve alcançar os 26ºC. No domingo, a previsão é de temperatura de até 25ºC


postado em 03/07/2020 15:43 / atualizado em 03/07/2020 16:30

Nebulosidade que na manhã desta sexta deixou encobertas paisagens, como a Lagoa da Pampulha, se dirige para o Leste de Minas(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
Nebulosidade que na manhã desta sexta deixou encobertas paisagens, como a Lagoa da Pampulha, se dirige para o Leste de Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
Não há previsão de chuva para os próximos dias em Belo Horizonte. As temperaturas vão continuar estáveis. A máxima no sábado não deve passar dos 26ºC. No domingo, 25ºC. A frente fria que tomou a madrugada desta sexta-feira (3), na Região Metropolitana de BH, já se deslocou, prometendo nebulosidade no leste do estado.


Belo Horizonte amanheceu com muita neblina. O intenso nevoeiro chegou a impedir a visão em certos pontos da capital e arredores. Depois de uma madrugada chuvosa, a Serra do Curral, ponto marcante no horizonte da capital, ficou praticamente encoberta. Assim como o entorno da Lagoa da Pampulha. O mesmo se repetiu na orla de Lagoa Santa.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro é comum nesta época do ano. A combinação entre temperaturas amenas e vento fraco aumenta a umidade e acaba provocando a neblina.

Segundo o Inmet, o fenômeno climático não acarreta riscos à saúde.

Há previsão de mais nevoeiros no sábado, nas regiões Central de Minas, Sul e Zona da Mata.

Em algumas cidades da Região Metropolitana e em BH a chuva chegou à noite. De acordo com a Defesa Civil da capital, a chuva foi forte em alguns momentos das regionais Nordeste, Leste e Centro Sul. O Inmet registrou 10,4 milímetros. 

A chuva foi reflexo da passagem de uma frente fria pelo estado. Agora ela segue em direção ao litoral do Espírito Santo, interferindo ainda em algumas regiões de Minas Gerais. 

 Previsão do tempo

Esta sexta-feira terá chuva no Leste, principalmente na faixa entre Caratinga e Governador Valadares. Nas demais regiões, o tempo ficará parcialmente nublado.
 
Para o sábado, a previsão para Belo Horizonte é de névoa ao amanhecer e sol e com algumas nuvens. A noite deve ter poucas nuvens. No domingo, a previsão se repete, de sol com algumas nuvens. Não chove.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade