(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Balsa afunda no Rio Paracatu, no Norte de Minas

A balsa fazia a travessia do Rio Paracatu conduzindo um caminhão caçamba carregado; não houve vítimas


postado em 26/06/2020 15:21 / atualizado em 26/06/2020 16:05

Balsa afundou ao fazer a travessia do Rio Paracatu(foto: Reprodução)
Balsa afundou ao fazer a travessia do Rio Paracatu (foto: Reprodução)
Uma balsa afundou ao fazer a travessia do Rio Paracatu, perto da foz com o Rio São Francisco, no município de Buritizeiro, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (26). Não houve vítimas. O naufrágio foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais.

O acidente aconteceu na travessia da balsa na localidade de Remanso do Fogo, na estrada que liga Buritizeiro aos municípios de Santa Fé e São Romão. O lugar fica distante oito quilômetros do distrito de Cachoeira do Manteiga, a cerca de 100 quilômetros de Buritizeiro.

A Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil (antiga Capitania dos Portos) de Pirapora (na mesma região) confirmou o acidente e informou que enviou uma equipe até a Remanso do Fogo para apurar as circunstâncias do naufrágio. A delegacia da Marinha alegou que, por enquanto, não pode fornecer informações sobre o caso.

A balsa fazia a travessia do Rio Paracatu conduzindo uma caçamba carregada. A embarcação não suportou o peso e afundou, sem vítimas. 

Remanso do Fogo tornou-se um local conhecido por causa da descoberta de gás natural na região – Bacia do Rio São Francisco.

A Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) chegam a fazer pesquisas na região, visando identificar a quantidade de gás existente e levantar a viabilidade econômica da extração. Mas a exploração de gás na Bacia do Rio São Francisco ainda não foi iniciada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)