(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MULHER QUE VISITOU BH

Única cidade da Grande BH que estava livre da COVID-19, Taquaraçu de Minas registra caso

Informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Cidinho Ferreira (PSC), por meio de uma rede social


postado em 24/06/2020 22:45

Taquaraçu de Minas registrou primeiro caso de COVID-19 nesta quarta, quase quatro meses depois da doença chegar a Minas Gerais(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Taquaraçu de Minas registrou primeiro caso de COVID-19 nesta quarta, quase quatro meses depois da doença chegar a Minas Gerais (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

A cidade de Taquaraçu de Minas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registrou, nesta quarta-feira (24), seu primeiro caso de COVID-19. O município era o único da Grande BH sem diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus.

 

A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Cidinho Ferreira (PSC). Segundo ele, tudo indica que a vítima, uma mulher de aproximadamente 50 anos, se infectou em Belo Horizonte ou em Santa Luzia, onde esteve recentemente.

 

“Só temos a lamentar, mas sabíamos que uma hora ou outra isto iria acontecer, porque estamos cercados por cidades em que o vírus está fora de controle e nossa capital já está quase entrando em colapso”, escreveu Cidinho Ferreira no Facebook.

 

Na edição desta quarta, o Estado de Minas destacou o trabalho feito pela prefeitura da única cidade até então preservada pelo novo coronavírus.

 

A reportagem ressaltou que o tamanho da população, o ritmo mais calmo do interior e as medidas recomendadas por autoridades e acatadas pela maioria dos cidadãos ajudavam a explicar o sucesso de Taquaraçu de Minas na pandemia.

 

Desde 20 de março a prefeitura local decretou o fechamento de serviços não essenciais e suspendeu as aulas por tempo indeterminado, além de reforçar medidas de higiene e cuidados pessoais.

 

Também proibiu, por prazo indefinido, o “acesso às praias, barrancos e afluentes do Rio Taquaraçu”, que corta a cidade, além do acesso para lazer a outra atração turística do município, as lagoas.

 

Instituiu ainda barreiras sanitárias para controlar o acesso à cidade, a pouco mais de 50 quilômetros de BH, e espalhou faixas e cartazes explicando as restrições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)