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Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: aplicativo da PBH permite denunciar festas e comércios que não cumprem regras

Plataforma visa facilitar a possibilidade dos moradores da cidade de solicitar e acompanhar eletronicamente serviços públicos, principalmente neste contexto de pandemia


postado em 22/06/2020 21:11 / atualizado em 22/06/2020 22:28

Segunda fase de reabertura do comércio no dia 8 de junho; cidadão pode denunciar estabelecimentos que têm descumprido medidas de funcionamento (como o uso de máscaras e distância entre pessoas) (foto: Leandro Couri/EM/DA.Press)
Segunda fase de reabertura do comércio no dia 8 de junho; cidadão pode denunciar estabelecimentos que têm descumprido medidas de funcionamento (como o uso de máscaras e distância entre pessoas) (foto: Leandro Couri/EM/DA.Press)
Um aplicativo disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) que reúne 69 serviços públicos acrescentou funções relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Entre elas, foi incluída a possibilidade de o cidadão denunciar estabelecimentos que têm descumprido medidas de funcionamento (como o uso de máscaras e distância entre pessoas) e eventos irregulares em salões de festas comerciais.

O PBH APP é integrado ao BH Digital (portal de serviços do município) e já está disponível para Android, em breve para iOS.

Atualmente, mais de 119 mil usuários estão cadastrados no aplicativo e serão orientados a relizarem a inscrição na plataforma gov.br, caso não possuam.

De acordo com a prefeitura, a nova versão do aplicativo é uma parceria com o Governo Federal. “A atual plataforma permite o acesso com mesmo login e senha às demandas relacionadas não só ao município, mas de outros entes públicos que aderiram à plataforma. Este recurso permite acesso a 63 serviços disponíveis no PBH App e a outras demandas neste link”, divulgou a PBH.

Os serviços mais demandados no aplicativo, segundo a prefeitura de BH, são os relacionados à manutenção da cidade, como tapa-buraco, poda de árvore e iluminação pública.

A plataforma visa facilitar a possibilidade dos moradores da cidade de solicitar e acompanhar eletronicamente serviços públicos, principalmente neste contexto de pandemia.
 
 
 



 















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