Publicidade

Estado de Minas SANTA LUZIA

Morre primeiro policial militar pela COVID-19 em Minas Gerais

Ele estava internado no Hospital Belo Horizonte, conveniado com a rede de saúde da instituição


postado em 20/06/2020 17:54 / atualizado em 20/06/2020 18:23

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 15/04/2020)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 15/04/2020)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou, na tarde deste sábado, a morte de um policial militar que atuava em Santa Luzia, na Grande BH, que morreu pela COVID-19

Em nota, a corporação lamentou profundamente o falecimento. "O militar honrou seu compromisso de defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida. Hoje, enterramos um herói que combateu o bom combate e cumpriu a sua missão", disse.

A PMMG esclarece que toda assistência de saúde foi prestada ao militar, que estava internado no Hospital Belo Horizonte, conveniado com a rede de saúde da instituição.

"Cabe ressaltar ainda, que outras comorbidades do militar também eram tratadas e acompanhadas pela corporação, que permanece assistindo à sua família e prestando toda assistência a ela devida", informou.

A corporação afirma que desde confirmação do caso de COVID-19 pelo militar, a companhia onde ele trabalhava passou por todo um processo de higienização e medidas sanitárias para que não houvesse a propagação do vírus a outros militares.

"Importante ressaltar que a PMMG distribuiu álcool a 70 por cento e máscaras para as guarnições de todo o estado, desde o início da pandemia", disse a nota.

A PMMG reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade