Trânsito parado no sentido Rio de Janeiro na manhã deste sábado (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Um acidente com uma carreta deixou uma pessoa ferida e provocou lentidão no trânsito na manhã deste sábado na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Via 040, o veículo com placas de Ouro Preto tombou no km 557, sentido Rio de Janeiro. Ele estava carregado com minério, que se espalhou pela pista.
Ver galeria . 14 Fotos
O tombamento de uma carreta com minério congestionou o trânsito na manhã deste sábado na BR-040, em Nova Lima. O motorista ficou ferido e foi socorrido. Equipes trabalharam na limpeza da pista e destombamento do veículo
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro tem 35 anos, apresentava um sangramento leve na cabeça e tinha suspeita de fratura em um dos braços.
Houve vazamento de óleo, que precisou ser contido pela concessionária. Às 8h26, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma faixa havia sido liberada em direção ao Rio, mas o trânsito ainda era muito lento.
Às 10h30, a concessionária Via 040 informou que o congestionamentou chegava a 7 quilômetros em direção ao Rio. No sentido Distrito Federal (DF), o fluxo era normal.
O trânsito só foi liberado pouco antes das 11h, mas o acúmulo de veículos ainda provocada lentidão. segundo a Via 040.
10h58: Nova Lima (MG), km 557, tombamento c/ derramamento de carga no sentido RJ. Sem interdição s/ RJ. Fluxo lento s/ RJ: 7 km e s/ DF: fluxo livre Ref.: cond. Miguelão.