(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura fecha bar que funcionava durante a madrugada no Centro de BH

Subsecretaria de Fiscalização da PBH já interditou 17 estabelecimentos por descumprirem decretos municipais que tratam sobre as medidas de segurança contra a COVID-19


postado em 11/06/2020 12:53

(foto: Divulgação/PBH)
(foto: Divulgação/PBH)
Fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fecharam um bar localizado na Avenida Augusto de Lima, na Região Central da cidade, durante a madrugada. De acordo com um decreto municipal que regula as atividades que podem funcionar durante a pandemia do coronavírus, este tipo de estabelecimento só pode oferecer serviço de delivery ou retirada de produtos.

Segundo a Subsecretaria de Fiscalização da PBH, cerca de 10 clientes estavam consumindo comida e bebida na calçada em frente ao estabelecimento. A proprietária foi orientada sobre o descumprimento da legislação e imediatamente fechou as portas. Os fiscais informaram que, caso haja novo flagrante, o bar será interditado.

Até o momento, a Subsecretaria de Fiscalização interditou 17 estabelecimentos por descumprirem decretos municipais que tratam sobre as medidas de segurança contra a COVID-19, mas nenhum deles foi multado.

Este tipo de falta pode resultar no recolhimento do Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) do estabelecimento. Se o mesmo insistir, a Subsecretaria de Fiscalização pode interditá-lo. Em caso de descumprimento da interdição, pode ser aplicada multa no valor de R$ 17.614,57.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)