(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Um adolescente é morto e outros dois são detidos após furarem blitz da PM em BH

Jovens tentaram se esconder em uma casa do Bairro Horto, mas foram encontrados


postado em 09/06/2020 08:30 / atualizado em 09/06/2020 15:59

Helicóptero Pegasus foi utilizado na ação da PM no Bairro Horto(foto: Matheus Muratori/EM/D. A. Press)
Helicóptero Pegasus foi utilizado na ação da PM no Bairro Horto (foto: Matheus Muratori/EM/D. A. Press)
Um adolescente foi morto e outros dois foram detidos pela Polícia Militar (PM) no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, no fim da tarde dessa segunda-feira. Eles estavam ilegalmente em um carro e teriam desobedecido uma ordem de parada policial em uma blitz de trânsito, quando a perseguição por eles começou.

Os garotos, que estavam em um carro Honda Fit de cor azul, entraram para o Horto ainda perseguidos pelos policiais. Além do monitoramento terrestre, o helicóptero Pegasus também sobrevoou o local por alguns minutos e auxiliou na abordagem dos suspeitos. Não foi informado quem seria o condutor do Honda Fit.



A polícia encontrou os três jovens, de 14, 16 e 17 anos, em uma casa do bairro, na Rua Alexandre Tourinho, ao lado da Arena Independência. Segundo a PM, dois deles se entregaram, enquanto o adolescente de 16 anos ficou com uma arma em punho. Ele acabou atingido por um disparo de um dos policiais, foi atendido, mas morreu.

Com os garotos, além da pistola 9mm que estaria de porte do jovem de 16 anos e do carro, foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína. Eles contaram que a casa onde se esconderam pertence ao "patrão" e chefe do tráfico na região, que não foi encontrado no local. A PM continua em busca desse mandante.

Os jovens seriam “aviõezinhos”, os responsáveis por transportar o material comercializado, desse homem. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia. Os dois adolescentes detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Especializada do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente de BH. A Justiça vai investigar a ação do militar que baleou o garoto de 16 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)