(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO

Corpo de Bombeiros controla incêndio em canteiro de obras em Uberaba

Ocorrência foi encaminhada à Polícia Militar de Meio Ambiente para investigar se houve negligência da construtora


postado em 29/05/2020 12:43 / atualizado em 29/05/2020 15:38

Devido ao material atingido, fogo gerou forte nuvem de fumaça escura (foto: (Foto: Reprodução Whatsapp))
Devido ao material atingido, fogo gerou forte nuvem de fumaça escura (foto: (Foto: Reprodução Whatsapp))
Um incêndio na manhã desta sexta-feira (29) nas obras de construção de um viaduto no canteiro central da BR-050, em Uberaba, na Região do Triângulo, mobilizou o 8° Batalhão de Bombeiros do município.
 
De acordo com o sargento Elias, que atendeu a ocorrência, os militares que estavam em uma viatura da corporação passavam nas imediações do local quando perceberam o rastro de fumaça densa e escura. Rapidamente, a equipe para controle do fogo foi acionada.

"Segundo o mestre de obras, um dos funcionários iria colocar fogo em um saco vazio de cimento e as chamas se propagaram para os tubos de PVC. Devido ao fogo no material do PVC, uma fumaça muito escura e forte se formou, que poderia ser tóxica para funcionários do canteiro e carros que passassem na via. Por isso controlamos o fogo o mais rápido possível ", Informou o sargento.

De acordo com a corporação, cerca de 4 mil litros de água foram usados para controlar o fogo de forma rápida e eficaz. Ninguém precisou de atendimento médico.

Após o combate ao incêndio, o Corpo de bombeiro acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente para análise do ocorrido, que irá definir se o fogo foi causado por negligência, acidente ou ordens da construtora Concrepoxi Engenharia. A empresa ainda não havia se pronunciado sobre o incêndio.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)