(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Mais 1,6 milhão de testes chegam a Minas na segunda-feira

Itens trazidos da China serão destinados a um laboratório do estado


postado em 29/05/2020 12:19 / atualizado em 29/05/2020 13:46

Avião que buscará os testes decolou de Campinas nessa quinta(foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas)
Avião que buscará os testes decolou de Campinas nessa quinta (foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas)
Na próxima segunda-feira, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, deve receber um voo com mais 1,6 milhão de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus. Os itens, adquiridos por um laboratório do estado, cujo nome não foi informado, serão trazidos de Shandong, na China.

O avião que trará os testes para Minas decolou na tarde dessa quinta do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Antes de pousar no Aeroporto Internacional de Qingdao Liuting, em Shandong, ele fará uma escala em Amsterdã, tanto na ida, como na volta. 

A Azul Linhas Aéreas, responsável por operar o voo, escalou um Airbus A330-900neo para buscar as encomendas. O modelo é considerado o maior e mais moderno da companhia. Os testes serão alocados no porão da aeronave, assim como nos assentos e nos bins, que são compartimentos superiores.

“Estamos muito orgulhos de cumprir essa nova operação, trazendo essa carga tão vital para o nosso país neste momento”, disse Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, divisão de cargas da Azul.

No começo de maio, um voo com origem de Guangzhou pousou em Confins com 1,46 milhão de testes rápidos. Os itens, na ocasião, foram adquiridos pela Celer Biotecnologia da Wondfo. Os equipamentos abasteceram o estoque de oito prefeituras do interior de minas, além do governo do estado da Paraíba e do Hospital Sarah Kubitschek, mais conhecido como Rede Sarah, em Brasília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)