Publicidade

Estado de Minas FRIO

Boneco de neve mineiro: cidades do Sul de Minas amanhecem com temperaturas baixíssimas

Os termômetros de Monte Verde registraram -2,7 ºC nesta madrugada. Em Maria da Fé, -1,0 ºC.


postado em 28/05/2020 09:59 / atualizado em 28/05/2020 11:51

Na foto, boneco de neve feito em Maria da Fé nesta quinta-feira (foto: William Siqueira/ divulgação )
Na foto, boneco de neve feito em Maria da Fé nesta quinta-feira (foto: William Siqueira/ divulgação )
Haja cobertor! As temperaturas continuam baixas nas cidades do Sul de Minas na manhã desta quinta-feira. Em Monte Verde, distrito do município de Camaducaia, os termômetros chegaram a registrar -2,7ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Já em Maria da Fé, também no Sul do estado, os termômetros ficaram em -1,0 ºC. Entretanto, nenhum novo recorde de frio foi batido.

Hoje o céu deve ficar claro em todo o estado, com a faixa Leste parcialmente nublada. A máxima pode chegar a 30º nas cidades da Região Noroeste do estado, segundo o Inmet.

A responsabilidade pelo despencar dos termômetros, que fez – além das máscaras – gorros, casacos e cachecóis tornarem-se peças obrigatórias nas ruas, foi a atuação de uma massa de ar frio sobre Minas Gerais. E, para quem espera dias mais quentes, a previsão é de que a situação se repita hoje e a umidade do ar permaneça baixa. Temperaturas em alta estão previstas apenas a partir de sábado.

Ver galeria . 12 Fotos William Siqueira/ divulgação
(foto: William Siqueira/ divulgação )


Capital mineira


Belo Horizonte bateu mais um novo recorde de baixa temperatura neste ano: na manhã desta quinta-feira, por volta de 7h, os termômetros da estação da Pampulha registraram 8,6 °C. A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Belo Horizonte. A máxima estimada é de 23 °C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade