Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Pompéu, Região Central de Minas

Paciente foi atendido no Pronto Atendimento da cidade e, posteriormente, transferido para Sete Lagoas


postado em 25/05/2020 21:55 / atualizado em 25/05/2020 22:48

Esse é o primeiro caso de coronavírus confirmador em Pompéu (foto)(foto: Prefeitura de Pompéu/Divulgação)
Esse é o primeiro caso de coronavírus confirmador em Pompéu (foto) (foto: Prefeitura de Pompéu/Divulgação)

O primeiro caso de paciente com coronavírus em Pompéu, na Região Central do estado, foi confirmado na noite desta segunda-feira (25), de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e nem pelo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal. 

O paciente infectado é um homem que reside na cidade. Ele foi atendido em um consultório particular e, posteriormente, encaminhado para o Pronto Atendimento de Pompéu. Após realizar os exames no local, foi transferido para Sete Lagoas, município de referência no combate à COVID-19 na região.
 
Por não ter apresentado nenhum caso até o momento, a prefeitura de Pompéu havia flexibilizado o funcionamento das atividades comerciais no município, seguindo todas as normas expressas nos decretos municipais e de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Após a confirmação do primeiro caso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população fique em casa e mantenha o distanciamento social.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria no final da tarde desta segunda-feira (25), a cidade tinha um caso suspeito da doença e com a confirmação da Secretaria de Saúde, esse caso passa a ser classificado como confirmado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade