(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Moradores descumprem isolamento, e Brumadinho reforça medidas de prevenção

Prefeitura do município tenta conter a aglomeração de pessoas. No último fim de semana houve registros de turistas em cachoeiras, moradores em bares e pontos turísticos


postado em 06/05/2020 21:30 / atualizado em 06/05/2020 22:10

Prefeitura Municipal de Brumadinho/Reprodução(foto: Ponto de Apoio, na Praça da Bandeira)
Prefeitura Municipal de Brumadinho/Reprodução (foto: Ponto de Apoio, na Praça da Bandeira)
Os moradores de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continuam mostrando resistência em cumprir a determinação de isolamento. A prefeitura do município divulgou que, nos últimos dias, houve grandes filas nas calçadas, aglomerações de turistas em cachoeiras, moradores em bares e pontos turísticos. Diante do desrespeito às normas de segurança, o quarteirão da Rua Presidente Vargas, no Centro da cidade, foi fechado nesta quarta-feira como medida preventiva.

O bloqueio do quarteirão visa conter o grande movimento de carros e pessoas registrados no local, informa a prefeitura. Servidores da Blitz da Saúde, que atua nas ruas de Brumadinho desde março, e da Defesa Civil compareceram na tentativa de convencer a população sobre a importância das medidas de higiene e distanciamento. Os agentes também reforçaram as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) aos moradores.

A prefeitura ainda divulgou outras medidas de prevenção que vêm sendo tomadas em razão da falta de adesão por parte dos moradores. “A segunda-feira (4) parecia um dia comum fora da pandemia. As filas gigantescas no centro de Brumadinho foram desanimadoras e foi preciso, mais uma vez, a ação de orientação e de organização de filas”, informa o órgão. Senhas estão sendo distribuídas, diariamente, em parceria com os bancos, para evitar aglomerações. Carros de som também serão utilizados para espalhar orientações sobre os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e do álcool em gel.


Ponto de Apoio

 
Com o grande movimento de pessoas no último fim de semana em Brumadinho, a prefeitura implantou, na segunda-feira (4), um Ponto de Apoio na Praça da Bandeira. No local, são oferecidas máscaras e orientações sobre o uso de álcool em gel.

O Ponto fica aberto de 9h às 16h de segunda a sexta. “Essa iniciativa vem somar a tantas outras que a Prefeitura tem feito desde que o coronavírus chegou ao Brasil. A falta de adesão dos moradores da cidade pode prejudicar toda a ação preventiva”, explicou a prefeitura.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)