Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal faz operação contra exploração sexual infantil em BH e Betim

Investigações mostram que material criminoso era compartilhado por meio de aplicativos de mensagem


postado em 29/04/2020 11:27

Policiais recolheram mídias e eletrônicos que serão periciados(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Policiais recolheram mídias e eletrônicos que serão periciados (foto: Polícia Federal/Divulgação)


Policiais federais cumpriram, nesta quarta-feira, mandados judiciais em uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. A chamada Operação Roda Gigante foi realizada em Belo Horizonte e Betim, na região metropolitana. 

Segundo a Polícia Federal (PF), a ação é focada nos crimes que constam nos artigos 241-A (Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente) e 241-B (Adquirir, possuir ou armazenar esses materiais) do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte após representação da PF. “As investigações identificaram que fotografias e vídeos eram compartilhados por meio de aplicativos de mensagens. A PF seguirá com as apurações pertinentes”, informou a instituição. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade