(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Dentistas mineiros fazem plantão de 24 horas para atender pacientes

Pacientes de urgência e emergência serão atendidos até 30 minutos após marcação por contato telefônico. Serviço começa na quarta-feira


postado em 18/04/2020 16:02 / atualizado em 22/04/2020 14:47

Profissionais da Odonto Araújo prontos para atendimentos de urgência e emergência 24h(foto: Odonto Araújo/Divulgação)
Profissionais da Odonto Araújo prontos para atendimentos de urgência e emergência 24h (foto: Odonto Araújo/Divulgação)


Com todas as medidas de biossegurança preconizadas na Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA nº04/2020, normas definidas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) desde o início da pandemia do novo coronavírus, os dentistas Patrícia Bertges e Vinícius Araújo, da clínica Odonto Araújo, decidiram fazer plantão de atendimento 24h para pacientes de urgência e emergência a partir de quarta-feira, dia 22, na unidade do Centro, na Rua São Paulo, 848, Loja B.

Muitas pessoas têm lidado com quadros de muita dor e esbarrado na falta de atendimento diante de consultórios fechados. Patricia Berteges explica que os pacientes serão atendidos até 30 minutos após marcação por contato telefônico, via WhastApp: (31) 9-8728-2556, das 18h às 8h. Será cobrado um valor único promocional. 

Os casos de urgência e emergência da Grande BH, conforme Patrícia Bertges, flutuam entrem canal (geralmente, a medicação não ameniza a dor), quebra/fratura de dente, prótese machucando – o que atrapalha  a mastigação, a fala, pode sangrar a gengiva, além de dificultar a alimentação – e a extração do dente por causa de alguma inflamação. Vale destacar que na clínica tem um scanner 3D, no qual é possível escanear a boca do paciente e entregar um dente de porcelana em até uma hora: "Temos um laboratório digital dentro da clínica, então em apenas um consulta conseguimos resolver alguns problemas e urgência, como a perda de um dente", enfatiza Patrícia Bertges. 

Vinícius Araújo e Patrícia Bertges alertam que saúde bucal contribui com a imunidade em dia(foto: Odonto Araújo/Divulgação)
Vinícius Araújo e Patrícia Bertges alertam que saúde bucal contribui com a imunidade em dia (foto: Odonto Araújo/Divulgação)
Patricia Bertges explica que a clínica criou uma mesa especial (quatro serão confeccionadas e entregues nesta segunda-feira), com mobilidade e proteção de acetado transparente, que vai garantir o atendimento com segurança ainda maior para paciente e dentista. "É uma mesa auxiliar que funcionará como uma barreira entre dentista e paciente, assim ficando um risco mínimo de contágio entre as partes. A placa de acetato será uma barreira de proteção contra saliva, secreções e mesmo água durante a manipulação da caneta de alta rotação ou broca. Estaremos com máscara, touca, capote cirúrgico descartável, luvas e a FACE SHIELD. Todo o equipamento de EPI".

Patrícia Bertges e Vinícius Araújo destacam que "é fundamental estar com a saúde bucal em ordem para que o corpo esteja, inclusive, com a imunidade em dia. A boca é apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das principais portas de entrada da COVID-19 no corpo, assim como as mucosas de nariz e olhos. É muito importante promover a saúde bucal e cuidar dos pacientes que ficaram sem atendimento devido à pandemia".

Como não pode haver aglomeração de pessoas, Patrícia Bertges enfatiza que "ocorrerá o atendimento de um paciente por vez e não pode ter acompanhante. A excessão será para casos específicos que serão acertados previamente."
 
A dentista destaca ainda que todo paciente que chega ao consultório tem a temperatura medida: "E também fazemos uma anamnese por telefone para pesquisar como ele está, se tem algum sintoma de gripe, se teve contato com algum caso suspeito. Assim que chega, há álcool em gel à disposição e, agora, uso obrigatório de máscara para todos".
 
Patrícia Bertges assegura que os profissionais estão preparados para atender aos pacientes com segurança para todos: "A segurança em primeiro lugar".
 
 
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)