(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Começa distribuição de cartões BHBus para evitar propagação do coronavírus

Essa é a primeira vez que cartão BHBus é distribuído de graça. Até sexta, devem ser entregues 5 mil. Ideia é evitar circulação de notas


postado em 13/04/2020 13:15 / atualizado em 13/04/2020 15:13

(foto: Aissa Mac/ESP/EM)
(foto: Aissa Mac/ESP/EM)
Começou na manhã desta segunda-feira (13), na Estação Venda Nova, a distribuição gratuita de cartões BHBus. Segundo a Transfácil, consórcio responsável pela entrega, o objetivo da ação é evitar o manuseio de notas e moedas dentro do transporte coletivo e reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus (COVID-19).

A distribuição, que teve início por volta das 5h, deve prosseguir ao longo de todo o dia. Agentes da Transfácil fazem a entrega de um cartão por usuário, mediante apresentação de um documento e cadastramento instantâneo. 

Fernanda Lelis, de 32 anos, que retirou o cartão na estação nesta manhã, afirma que se proteger sem precisar comprar o dispositivo facilita, além de ser um gasto a menos. “Eu acredito que essa entrega de cartões já ajuda, porque vai evitar de a gente ter que ficar pegando em dinheiro. Com o cartão, não vai precisar ficar passando o dinheiro de mão em mão”. 

De acordo com a assessoria do consórcio, a previsão é de que ao longo da semana sejam entregues 1.000 cartões por dia de ação. As distribuições estão sendo feitas em diferentes estações de integração BHBUS, conforme cronograma abaixo. 

(foto: Aissa Mac/ESP/EM)
(foto: Aissa Mac/ESP/EM)
Durante o período em que a reportagem permaneceu no local, havia poucas pessoas circulando pela estação. Apesar de pequena, é possível ver nas imagens que a fila para receber o cartão não respeitava a recomendação de segurança, que sugere distância de 1,5 metro a 2 metros entre as pessoas para evitar a propagação do coronavírus.

Confira cronograma:
Segunda-feira – 13/4 - Estação Venda Nova
Terça-feira – 14/4 - Estação Vilarinho
Quarta-feira – 15/4 - Estação Pampulha
Quinta-feira – 16/4 – Estação São Gabriel
Sexta-feira – 17/4 – Estação Barreiro/Diamante
 
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Eduardo Murta 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)