(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Alemanha mandou tirar tapetes das casas? Saiba cuidados com superfícies

Superfícies maciais precisam ser higienizados separadamente; contato com calçados deve ser evitado


postado em 30/03/2020 14:24 / atualizado em 30/03/2020 14:43

Coronavírus pode persistir em superfícies por poucas horas ou muitos dias, segundo OMS(foto: Centers for Disease Control and Prevention/AFP)
Coronavírus pode persistir em superfícies por poucas horas ou muitos dias, segundo OMS (foto: Centers for Disease Control and Prevention/AFP)
Uma mensagem compartilhada em grupos do WhatsApp diz que a Alemanha recomendou a retirada de tapetes das portas das casas para evitar a proliferação do coronavírus, causador da doença COVID-19. No entanto, a medida implementada no país, que contabiliza mais de 42 mil casos da doença, além de 253 mortes. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o coronavírus pode persistir em superfícies por algumas horas ou por vários dias, dependendo das condições climáticas do ambiente. Já no ar, um estudo da OMS apontou que o vírus permaneceu vivo suspenso por três horas. 

A recomendação é que pisos de superfícies macias, como tapetes e carpetes, sejam higienizados separadamente com produtos de limpeza indicado, como desinfetante. Assim, vírus e bactérias não permanecem no ambiente. Também é indicado não tocar nos olhos, na boca ou no nariz.  A lavagem das mãos com água e sabão é uma grande dica de prevenção. 

Para sair de casa, o indicado é usar somente um par de calçados e deixá-lo do lado ao voltar, evitando contato com tapetes. As roupas utilizadas também devem ser trocadas e lavadas separadamente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)