UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: primeira paciente diagnosticada no DF está curada

Advogada recebeu resultado negativo 19 dias após o contágio


postado em 24/03/2020 19:47 / atualizado em 24/03/2020 20:00

A advogada Daniela Teixeira está curada da Covid-19(foto: Arquivo Pessoal)
A advogada Daniela Teixeira está curada da Covid-19 (foto: Arquivo Pessoal)
O Distrito Federal tem a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus que já está curada. É a advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ela recebeu nesta terça (24) o novo exame que testou negativo para COVID-19. A cura foi identificada 19 dias depois do contágio, ocorrido em 5 de março, durante a III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza.

Daniela fez o teste, mesmo sem sintomas, porque uma conselheira com quem ela teve contato adoeceu.

O resultado saiu em 16 de março e ela se isolou. O marido e os dois filhos também fizeram o exame e o resultado foi negativo.

Daniela passou momentos tensos, conversando várias vezes por dia com a médica, na expectativa de que pudesse desenvolver sintomas graves. Mas ela sentiu apenas cansaço e dor de cabeça.

Feliz com a conquista, Daniela quis passar uma mensagem, por meio do Correio Braziliense e Estado de Minas, a todos que estão com medo e tensos com a pandemia de coronavírus.

Veja abaixo o depoimento de Daniela Teixeira

A minha cura manda 3 recados:

De esperança a todos os que estão infectados. Só quem passou pelo vírus sabe o tamanho do pânico que ronda o nosso espírito, o medo de contaminar um ente querido ou de apresentar sintomas graves de uma hora para outra. Se o mundo tem medo do vírus, imaginem o que passa uma pessoa contaminada. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde.

De medo: tenham medo do vírus, fiquem em quarentena. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho “muito importante que eu não poderia faltar”. Pois eu deveria ter faltado e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa!

De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente à diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade