(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAIS

No rastro do coronavírus, Fabriciano fará vacinação a domicílio para idosos

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira


postado em 19/03/2020 18:08 / atualizado em 19/03/2020 19:11

Coronel Fabriciano fará vacinação em domicílio para idosos(foto: Divulgação/ Prefeitura)
Coronel Fabriciano fará vacinação em domicílio para idosos (foto: Divulgação/ Prefeitura)
O primeiro caso de coronavírus em Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço, levou a prefeitura a anunciar vai contratar, em caráter de urgência, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem para vacinar a população idosa contra a gripe. O atendimento será de casa em casa. Nesta quinta-feira, durante divulgação do Boletim Epidemiológico Diário sobre a COVID-19, houve indicação de que há ainda 31 pacientes cujo diagnóstico está sob observação.

As contratações serão feitas à medida que a demanda e seja aprovada no último processo seletivo. Os técnicos de enfermagem vão avaliar o quadro de saúde de cada idoso e a partir daí, orientar sobre os métodos de prevenção contra a doença. Pessoas que têm mais 60 anos estão mais vulneráveis ao coronavírus.

O prefeito Marcos Vinicius informou a população sobre todos os procedimentos que serão adotados nos próximos dias na cidade. A contratação emergencial está prevista no Decreto Municipal 7.714/2020, que instituiu o Comitê de Crise, criado para integrar ações da cidade contra o COVID-19.

“O poder público está tomando todas as medidas preventivas possíveis. A orientação é para que os idosos fiquem em casa, em isolamento social, para evitar que sejam expostos ao vírus. Mas é imprescindível que toda a população (grupo de risco ou não) colabore e faça a sua parte e proteja quem mais precisa”, recomenda o prefeito Marcos Vinicius, que é também médico geriatra.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira (23). Prioritariamente, serão vacinadas pessoas acima de 60 anos e os trabalhadores da área de saúde. Os demais grupos de risco também serão imunizados conforme calendário definido pelo Ministério da Saúde, que vai até o dia 23 de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)