(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: estão suspensas as visitas em presídios de Minas Gerais

O Estado afirma que o objetivo da suspensão é colocar a vida em primeiro lugar e preservar a saúde de profissionais do sistema prisional e dos 75 mil detentos


postado em 19/03/2020 15:55 / atualizado em 19/03/2020 17:15

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/04/2018)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/04/2018)
As visitas em presídios de Minas Gerais estão suspensas a partir do próximo sábado. Essa é a informação divulgada na tarde desta quinta-feira por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

A pasta informa que o objetivo da suspensão é colocar a vida em primeiro lugar e preservar a saúde de profissionais do sistema prisional e dos 75 mil detentos que estão sob a responsabilidade do Estado.

"Também estão suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros", informou a secretaria por meio de nota.

A medida busca diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do coronavírus no ambiente prisional.

A nota explica que "os profissionais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) não têm a possibilidade de ficar em casa e, portanto, precisam dessa proteção. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que a população prisional tende a ser mais vulnerável ao coronavírus por questões de saúde decorrentes de condições próprias ao encarceramento."

A medida é temporária e, de acordo com a pasta, todas as condições de visitação serão restabelecidas tão logo a pandemia do coronavírus não apresente mais riscos à população.

"A Sejusp destaca que os detentos foram informados das mudanças na rotina das unidades na manhã desta quinta-feira. A secretaria solicita a compreensão de todos os familiares de presos quanto à necessidade da aplicação da medida, que busca tão somente resguardar a saúde e a vida dos encarcerados e dos profissionais do Sistema Prisional", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)