Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende quase 1 tonelada de maconha em caminhão na BR-262

Motorista foi abordado em Betim nesta madrugada e nervosismo dele gerou desconfiança nos policiais. Tabletes da droga estavam escondidos em fundo falso


postado em 12/03/2020 09:00 / atualizado em 12/03/2020 09:14

(foto: PRF/Divulgação)
(foto: PRF/Divulgação)


Um caminhoneiro de 55 anos foi preso transportando quase uma tonelada de maconha em um caminhão boiadeiro. O flagrante ocorreu na madrugada desta quinta-feira na BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O veículo, que tem placas de Araçatuba (SP), foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 360 durante uma ronda. Desconfiados do nervosismo e informações desencontradas fornecidas pelo motorista, os policiais resolveram fazer uma vistoria detalhada no caminhão. Foi quando encontraram as drogas. O caminhão tinha um fundo falso sob a carroceria, onde foram encontrados 1.150 tabletes de maconha, que pesaram 916 quilos. 



Segundo a PRF, o caminhoneiro assumiu que pegou a carga de drogas no interior do Mato Grosso do Sul para levar até Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde deixaria o caminhão estacionado em um posto de combustível para que outra pessoa o levasse ao destino final. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade