(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil realiza segunda etapa de perícia na cervejaria Backer

Após esvaziar tanque, peritos devem colocar máquinas para funcionar na tentativa de descobrir a causa da contaminação das cervejas, que pode estar relacionada com seis mortes


postado em 28/02/2020 12:22 / atualizado em 28/02/2020 12:29

Movimentação policial na sede da Backer, que fica no Bairro Olhos D'Água(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Movimentação policial na sede da Backer, que fica no Bairro Olhos D'Água (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Policiais civis voltaram à sede da cervejaria Backer, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, para dar sequência a uma nova fase de perícia que pretende apurar se há vazamentos nos equipamentos da fábrica. 

Como o Estado de Minas mostrou na edição de hoje, um dos 70 tanques da fábrica foi esvaziado nessa quinta. O teste de estanqueidade dos equipamentos tem objetivo de verificar se há rachadura, furo, trinca ou porosidade na superfície. A suspeita é de que a presença de substâncias tóxicas na bebida esteja relacionada com a intoxicação de 34 pessoas, seis delas mortas.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que hoje será realizada a segunda fase da perícia. “Em um primeiro momento, foi feita a limpeza dos tanques. Hoje, os peritos devem colocar as máquinas para funcionar a fim de detectar a possível causa de contaminação das cervejas”, detalhou a instituição. “Conforme já informado, a partir das análises ocorridas da segunda etapa é que será possível definir sobre a realização ou não da terceira fase”, concluiu. 

Além da Polícia Civil, os testes são feitos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Técnicos da empresa fabricante dos tanques de inox também dão suporte às ações.

O Mapa já constatou a presença das substâncias tóxicas monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 53 lotes de cervejas da Backer. A fábrica está interditada desde 10 de janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de qualquer produto da marca com data de fabricação igual ou posterior a agosto de 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)