(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casos suspeitos de coronavírus são identificados em Varginha; SES ainda não contabiliza

Os pacientes serão encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, onde ficarão isolados


postado em 26/02/2020 19:14

Os exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte(foto: ANDREA PATTARO / AFP )
Os exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte (foto: ANDREA PATTARO / AFP )
Três casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus foram identificados em Varginha, no Sul de Minas. Os três pacientes voltaram recentemente de viagem à região da Lombardia, na Itália. De um grupo de 10 pessoas, apenas as três apresentaram sintomas. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Varginha, os pacientes apresentam sintomas leves.
 
A Secretaria de Saúde de Minas não cita os três casos identificados no Sul do estado no balanço divulgado nesta quarta-feira, e portanto não confirma as suspeitas. A Secretaria não retornou contato para comentar sobre os casos registrados em Varginha.
 
Os pacientes serão encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, onde ficarão isolados, e realizarão exames para confirmar a infecção pelo Covid-19. Esses exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Em nota, o HCSL afirmou que “os riscos relativos a disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população de Pouso Alegre”. 
 
Em um vídeo, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), diz que não há motivo para alarde. “O fato existe, nós temos que trabalhar com a maior responsabilidade possível, mas não é razão de estarmos criando pânico na população”, afirmou. Segundo a prefeitura de Pouso Alegre, os profissionais de saúde municipais serão capacitados para identificar e encaminhar os casos suspeitos para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
 
 
 
*Estagiário sob supervisão do editor Renato Scapolatempore


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)