(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende em Uberlândia um dos maiores traficantes de cocaína do estado

Segundo a polícia, homem era líder de organização criminosa que agia em BH e Ribeirão das Neves; criminoso estava foragido há dois anos


postado em 21/02/2020 20:51 / atualizado em 21/02/2020 23:26

(foto: PCMG/Divulgação)
(foto: PCMG/Divulgação)
Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil prendeu um homem considerado um dos maiores traficantes de cocaína de Minas Gerais. Ele estava foragido há dois anos e foi localizado em Uberlândia, Região do Triângulo mineiro. Segundo o delegado Marcus Vinícius Lobo, há indícios de que o homem também cometeu o crime de lavagem de dinheiro

No momento da prisão, a corporação encontrou um automóvel de luxo, um jet-ski e documentos suspeitos. “Por termos encontrado esses bens em nomes de terceiros e constatarmos que ele fazia uso de todos eles, o suspeito deverá ser autuado também por lavagem de dinheiro”, explicou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o homem liderava uma organização criminosa que agia em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Grande BH.
 
Além do mandado de recaptura, o homem tinha inúmeras passagens pela polícia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. “Anteriormente, ele chegou até a ser preso em posse de 150 quilos de pasta base de cocaína”, destacou o delegado.

O traficante havia sido preso no dia 14 de dezembro do ano passado pelo crime de uso de documento falso. No entanto, seis dias após ser encarcerado, o homem fugiu junto com outros detentos e, desde então, era procurado pela polícia.
 
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)